Precisa da nova versÃo do Adobe Flash.

Get Adobe Flash player

Frase da semana: Todo inicio de semana é um recomeço! Desejo que seja o melhor sempre!
Desenvolvimento|Informação
Postado em: 03/02/2014 às 15h56 e Atualizada em: 03/02/2014 às 15h56
Mutirão da Prefeitura leva serviços de cidadania ao distrito de Cachoeira do Mato

 

Os moradores de Cachoeira do Mato tiveram um dia agitado. A Prefeitura de Teixeira de Freitas marcou presença no distrito neste sábado (1º/02), com o Mutirão da Cidadania. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso das comunidades aos serviços socioassistenciais e oportunizar o diálogo com os representantes do poder público municipal.

 

Enquanto na Escola Municipal Amazias Barreto a população fazia testes rápidos de HIV e Sífilis, aferia pressão e media a glicose, o prefeito João Bosco, acompanhado por uma comitiva, caminhou pela localidade para conhecer de perto a atual realidade daquele local. Foram visitados, por exemplo, a Casa de Farinha, que passará por melhorias, e a praça Liberdade, que será reformada.

 

“Eu já fiquei muito feliz porque eles vieram aqui e a gente pôde falar o que precisa”, afirmou a moradora Iara Gonçalves e complementou “eu sei que muita coisa ainda vai acontecer para melhorar a nossa vida”. Dentre os pedidos feitos pelos moradores, o prefeito informou que está trabalhando para que a antena de celular seja instalada ainda neste ano. Na ocasião também foi feita a entrega, pelo presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Cordeiro, de uma viatura para a comunidade.

 

Além dos serviços na área da Saúde, a Prefeitura também ofereceu corte de cabelo gratuito, vacinação, cartão do SUS, inscrição para aposentadoria e segunda via de certidões de nascimento e casamento e ainda fotos para documentos, tudo de graça. Para as crianças, brinquedos, câmara elástica, pipoca e algodão doce.

 

Além do prefeito João Bosco, estiveram presentes o vice-prefeito Gilberto Santos, os secretários de Habitação Erlita de Freitas; de Agricultura/Infraestrutura Henrique Gonçalves; de Saúde Eujácio Dantas; de Assistência Social Antônio Jorge; os vereadores Ronaldo Cordeiro, Gilberto Lemes e Joanilton Rodrigues e o administrador local Delson. Os secretários de Educação Ari Santos e Fernando Lucca também estiveram representados.

 

Os Mutirões da Cidadania foram adotados por esta gestão, como uma maneira itinerante de levar benefícios sociais e de lazer aos mais variados pontos do município, perpassando por distritos, povoados e bairros urbanos.





Compartilhar nas Redes Sociais
Comentar em Mutirão da Prefeitura leva serviços de cidadania ao distrito de Cachoeira do Mato
Adicionar novo comentário





ultimos comentários em


Outras Notícias sobre
22/08/2014
Polícia prende homem acusado de matar primo e ocultar cadáver em plantação de eucalipto
22/08/2014
Prefeitura anuncia antecipação do 13º salário para parte dos servidores da Educação
22/08/2014
Governo destina verba para pavimentação de ruas no distrito de Santa Rita, em Itanhém
© Copyright 2010 / 2014. portaldoextremosul.com | Todos os direitos reservados.