Precisa da nova versÃo do Adobe Flash.

Get Adobe Flash player

Frase da semana: Todo inicio de semana é um recomeço! Desejo que seja o melhor sempre!
Informação
Postado em: 19/12/2013 às 09h05 e Atualizada em: 19/12/2013 às 09h05
Encontro estadual do MST reúne trabalhadores e movimentos sociais


Com críticas à política que beneficia o agronegócio, à manipulação da informação pelos grandes meios de comunicação e à impunidade que gera a violência no campo, começou hoje (18) e prossegue até o próximo sábado (21) o 26º Encontro Estadual do MST, no Parque de Exposição de Salvador, reunindo aproximadamente 1.500 trabalhadores rurais sem terras de todas as regiões do Estado. O evento é uma prévia para o VI Congresso Nacional do MST, que acontecerá em fevereiro do próximo ano, em Brasília.

A abertura do evento reuniu em uma mesma mesa o líder nacional do MST e da Via Campesina, João pedro Stédille, a secretária estadual de Política das Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, além  de líderes de movimentos  estudantis e sociais.

 Os principais debates envolvem análises da atual conjuntura da reforma agrária no Brasil e as eleições de 2014,  críticas à violência no campo  e a impunidade da justiça aos responsáveis pelos crimes perpetrados contra os trabalhadores rurais.  O líder da Via Campesina, um dos convidados do evento, João Pedro Stédille, fez fortes críticas ao agronegócio, ao controle do capital nos meios de comunicação e suas influências no Congresso Nacional, no Poder Judiciário e na própria composição do Governo da presidente Dilma Roussef.

- O atual estágio da luta pela reforma agrária esbarra na força do agronegócio e do capital", disse Stédille, para em seguida emendar: "não temos um governo de esquerda e dos trabalhadores, mas de composição de classe, onde há banqueiros, a burguesia, banqueiros e o capital". Ainda segundo o líder da Via Campesina, os meios de comunicação, o congresso e o Poder Judiciário são controlados pela burguesia que detém o capital. 

 

Adilson Fonsêca.





Compartilhar nas Redes Sociais
Comentar em Encontro estadual do MST reúne trabalhadores e movimentos sociais
Adicionar novo comentário





ultimos comentários em


Outras Notícias sobre Informação
12/02/2014
(SINEBAHIA) oferece 58 novas vagas de emprego
12/02/2014
Suspeito de lançar rojão que matou cinegrafista é preso na Bahia
11/02/2014
Clima de guerra em Buerarema no sul da Bahia
© Copyright 2010 / 2014. portaldoextremosul.com | Todos os direitos reservados.